sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Bola pra frente...



As pessoas tem uma mania idiota de nunca afirmarem ‘ eu estou feliz, eu sou feliz’. Por medo do julgamento das pessoas, e se elas falarem? E daí, isso é inveja , ninguém sabe o que você já passou, o que você já viveu pra conseguir dizer que é feliz. Sabe-se lá o que se esconde atrás daquele sorriso que você acha tão bonito.

Aquela pessoa que sorri mesmo com o coração partido, aquela pessoa sim é forte. Ela consegue levantar a cabeça e dizer a si mesma que vai dar tudo certo naquele dia. Que o céu é azul porque é azul, porque existem pessoas felizes sem o coração ferido, que não podem ser afetadas pela tristeza dela. Essa pessoa é sábia, pois sabe que se chorar, ela só vai lembrar o que a fez ficar com seu coração partido, e sofrer mais. Mas se sorrir, se abrir pra vida, dizer ‘eu to aqui universo, eu sobrevivi, to pronta pra outra’, ela sabe que as portas se abrirão, que as coisas se encaixarão. Tudo isso sem se importar com a opinião dos outros.

Então, levanta a cabeça ai, porque tem gente sem casa, sem comida, que tá com um sorriso de orelha à orelha pela simples dádiva de ainda estar vivo.


Lidia Scognamiglio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário