segunda-feira, 24 de maio de 2010

A menina das botas vermelhas.





Carolina era uma menina de 7 anos, era pequena e adorava historias de super heróis, e fantasia. Tinha seu próprio mundo perfeito e colorido, não sabia nada o que acontecia de verdade fora de seu pequeno quarto, que ficava em sua pequena casa na periferia, morava com seus pais, que eram pessoas honestas, mas naquele meio em que viviam, ficava cada vez mais dificil continuar assim, trabalhando para conseguirem comer, pelo menos.
Carolina era pequena e bonita, loira de trançinhas e tinha uma bota vermelha de plástico que nunca tirava de seus pés.Carolina não frequentava a escola, sua mãe era professora, então dava aulas para sua filha em casa em suas horas vagas. Ela, quase nunca saia de sua casa, sua mãe tinha medo daquele bairro em que viviam, era perigoso demais para uma criança sair demais na rua.
E então ela ficava ali, em seu quarto fazendo seus desenhos, até pedia para sua mãe escrever historias que tinha em mente , historias do mundo que criara. Historinhas de criança, escrita por ela , e diretamente para elas. E sua mãe vendo a qualidade da mente fertil de sua pequena filha Carolina, decidiu guardar suas historias, a cada vez que Carolina ditava as historias, sua mãe a escrevia exatamente como ela dizia, sem por e nem tirar nada, nunca dava palpites nas historias, apenas era um veiculo para que as historias dela não fossem esquecidas, e sim escritas. A noite já, quando Carolina dormia, sua mae sentou em sua pequena sala e leu as historias que sua filha ditara e viu que era aquilo que Carolina sonhava, para ela , seu pai e sua mae, um mundo melhor para eles, e não só isso, tambem haviam amigos imaginários e tudo mais o que ela não tinha. Mas tambem deixava claro, que tudo o que tinha, te deixava feliz, inclusive suas botas favoritas vermelhas.
E então passaram-se anos, uns dez mais ou menos, desde a situação de Carolina, que era digamos assim ‘ruim’. Ela já uma moça, de 17 anos, mas como sempre com suas trancinhas e sua bota vermelha, só que de um número maior, continuava a escrever, mas agora romances, mas ainda tinha guardado suas historinhas de quando era criança. E um dia ela resolve reunir todas suas historias, todas, e começar a ir atrás de editoras, já que todos a elogiavam sobre sua fertil imaginação. Foi à primeira e deixou seus manuscritos, foi em mais umas tres e os deixou tambem.
Depois de várias semanas, uma das editoras em que Carolina havia deixado seu menuscrito, a ligara. Então o editor chefe estava do outro lado da linha, e a parabenizara por suas historias, e que iria publicar seu livro, que tinha o curioso nome de ‘ Minhas botas vermelhas queridas’, afinal depois de dez anos elas continuavam ali, com ela, firmes e fortes. Carolina se sentiu a pessoa mais feliz do mundo, por seu sonho ser realizado. Ela nao queria nem que fosse um ‘best seller’ , apenas que fosse publicado.Mas parecia que estava tudo conspirando para que tudo desse certo para ela, logo depois de sair em lançamento seu livro, virou um dos mais vendidos do pais.
Era mais que um sonho para ela, era a realização de sua mãe,que já havia visto um certo potencial em sua filha desde,que suas botas apenas eram pequenos sapatinhos vermelhos.

2 comentários:

  1. Que história linda! :)
    Pode até parecer simples, um sonho realizado é a melhor coisa do mundo..
    Gostei, gostei mesmo! ^^

    ResponderExcluir
  2. fiquei encantada com a simplicidade da história *-*
    sonho é uma coisa que a gente não devia perder nunca, nunca mesmo. isso me tocou... acho que vou passar por aqui mais vezes. :)

    ResponderExcluir