terça-feira, 5 de maio de 2009

O 'lenhador' da cidade

Era um homem, ele andava pela cidade com pequenos gravetos em baixo do braço, mas sem machado, não sei ao certo se ele era mesmo um lenhador ou só queria gravetos pra por em sua lareira ou em seu fogão a lenha.
Na minha mente, ele era um lenhador, igual aqueles dos filmes de conto de fada, de macacão jeans com camisa xadrez, mas ele não usava essas roupas.
O lenhador andava pela cidade sem falar com ninguém, sem olhar para nada, as vezes ele cantarolava algumas musicas que eu nunca havia ouvido em minha vida, devia ser de quando ele era criança.
O lenhador era mais ou menos assim, cara simpática, uma barba bem grisalha, usava um daqueles chapeuzinhos de marinheiro, aqueles azuis, não era muito velho devia ter uns quarenta anos, usava um suéter marrom uma calça jeans, e uma camiseta branca, meio suja de terra, acho que por que ele pegava os gravetos na mata.
Uma vez eu fui atrás dele para ver aonde ele pegava os gravetos.Era uma pequena mata perto de sua casa, depois de pegar os gravetos ele ia andando pra dentro da mata, e de repente ele chegava em uma linda cachoeira, cheia de beija-flores,e flores coloridas, pássaros de todos os tipos.
Depois de conversar com os pássaros, animais e flores, ele colocou seus pés cheios de terra dentro da água e calçou os sapatos e foi embora para sua pequena casa de madeira.
Alguns dias depois, eu andando pela rua encontrei o ‘lenhador’ indo para a pequena mata e cantarolando a musica que talvez fosse a sua favorita.

Ele continua andando, cantarolando, e indo para sua cachoeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário